Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Nos primeiros 15 dias de fevereiro, a Prefeitura de São José dos Campos registrou uma queda de 37% no número de pessoas em situação de rua em relação ao mês anterior.
De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, na última quinzena de janeiro, a pesquisa apontou 212 pessoas vivendo nas ruas da cidade, no dia 15 de fevereiro esse número caiu para 133.
Desde o início do ano, o serviço de Apoio Social intensificou as abordagens em pontos estratégicos da cidade com o intuito de incluir moradores que vivem nas ruas nos serviços disponíveis no município. Entre os serviços estão abrigo, reinserção familiar e recâmbio à cidade de origem. Nesse caso, o benefício só é concedido após o contato e avaliação do município de destino.
A mesma pessoa pode passar pela abordagem, abrigo ou reinserção familiar por várias vezes.
Balanço das ações
De 1º de janeiro a 15 de fevereiro:
Abordagens realizadas: 5.225
Acolhimentos em abrigos: 1.335
Reinserção familiar: 112
Recâmbio: 361
153
O serviço de Apoio Social funciona 24 horas, todos os dias da semana e conta com assistentes e educadores sociais, psicólogos e enfermeiros.
A população também pode contribuir para melhoria de vida dessas pessoas acionando o 153 e desestimulando a permanência delas nas condições de rua, evitando dar esmolas
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.