Emoção marca assinatura de contratos do Cajuru 2
Atualizado em 12/02/2021 - 18:46
Famílias sorteadas para morar no Residencial Cajuru 2 na região leste assinam contrato. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 12-02-2021
O casal Welton dos Santos e Ana Cláudia Oliveira Costa com a pequena Ayla Vitória, de 2 meses - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Em mais um passo rumo ao sonho da casa própria, 240 famílias assinaram nesta sexta-feira (12) o contrato de financiamento do Residencial Cajuru 2, na região leste de São José dos Campos. Emoção e alegria não faltaram entre os contemplados que foram ao Cefe (Centro de Formação do Educador) durante todo o dia.

O evento adotou todas as medidas de prevenção à covid-19.

“Felicidade resume este dia para mim. Foram 12 anos pagando aluguel”, afirmou a promotora de vendas Rosimari Cecília dos Santos Herédia, de 32 anos, que vive com os cinco filhos no bairro Santa Lúcia, região leste da cidade.

O casal Welton dos Santos e Ana Cláudia Oliveira Costa, de 35 e 36 anos, respectivamente, era só alegria na manhã desta sexta. Com a pequena Ayla Vitória no colo, faziam planos para o futuro da menina de apenas 2 meses.

“Vivemos de aluguel no bairro Novo Horizonte. São oito anos na fila da habitação. Agora, poderemos sonhar com um futuro melhor para nossos filhos”, disse Welton. O casal ainda tem um filho de 5 anos e uma filha de 17.

Durante a assinatura, técnicos do Sesi (Serviço Social da Indústria) também ofereceram aos novos moradores conceitos de gestão condominial e apresentaram o trabalho social, que inclui cursos sobre geração de renda.

Um grupo de WhatsApp foi criado para a realização da primeira assembleia de condomínio e para posterior eleição de síndico e subsíndico.

A EDP e a Secretaria de Educação e Cidadania montaram estande para orientar as famílias sobre ligação de energia e matrícula de crianças e adolescentes na rede municipal.

Cajuru 2

São 15 torres de apartamentos na estrada Dom José Antônio do Couto/Estrada do Cajuru, entre os condomínios já existentes Colinas 1 e 2, Cajuru 1 e 3. O empreendimento foi viabilizado por uma parceria entre os programas Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) e Casa Paulista, respectivamente dos governos Federal e do Estado. Cada unidade tem 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro responsável pela contratação da empresa e supervisão das obras. Todas as famílias terão até 120 meses para quitar o imóvel, com parcelas que podem variar de R$ 80 a R$ 270 por mês, além da taxa de condomínio, água e luz.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

×