Casa Limpa: agentes visitam mais de 8 mil imóveis na região sul
09/02/2021 10:14
Operação Casa Limpa de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no bairro Campos de São José região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 02-12-2020
Durante a operação são recolhidos objetos que acumulam água, como pneus, latas, potes e garrafas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A 16ª Operação Casa Limpa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, acontece nesta quarta-feira (10) no Jardim Morumbi, Residencial União e adjacências, região sul de São José dos Campos. O objetivo é recolher materiais que possam acumular água e facilitar a proliferação do vetor transmissor da doença.

A atividade, coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses, envolverá 75 agentes de combate às endemias, que visitarão 8.538 imóveis divididos em 196 quadras.

Um estande será montado na Rua Benedito Bento, s/n (praça em frente a UBS do Morumbi) para realização de uma ação educacional com distribuição de folhetos, presença do mosquitófago inflável e exibição de quadro com as diversas fases do mosquito, entre outros.

Desde segunda-feira (8) os agentes estão fazendo visitas prévias aos imóveis informando sobre a atividade. Os munícipes estão sendo orientados a colocar para descarte, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta, os objetos que acumulam água.

Das 8h30 às 14h os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade passarão recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros.

Não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

Nas 15 operações realizadas até o momento foram recolhidas mais de 35 toneladas de inservíveis.

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×