Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão
Munícipes e comerciantes apoiaram a decisão da Prefeitura de São José dos Campos de retorno da cidade à fase laranja do Plano São Paulo, permitindo o funcionamento das atividades econômicas consideradas não essenciais, com regras mais flexíveis.
Desde o final de semana, restaurantes, academias, salões de beleza, shoppings, escritórios, concessionárias e comércios de rua ficaram liberados, com capacidade de público reduzida a 40% e adoção de protocolos específicos.
Os agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), os guardas civis municipais e a Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada, intensificaram os trabalhos de fiscalização e conscientização junto a lojistas e clientes para garantir o cumprimento das regras sanitárias e evitar a propagação da covid-19.
"A Prefeitura está de parabéns, mas todos temos que colaborar para que as lojas não fechem novamente", disse o aposentado Messias Gonçalves, que tem 63 anos e mora na Vila Industrial, na região leste.
Conscientização
A Prefeitura ressalta a importância do engajamento da população para conter a pandemia. Evite aglomerações, lave sempre as mãos e use máscaras.
A população pode ajudar a Prefeitura denunciando aglomerações e descumprimento das regras por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo), telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Polícia Militar) e 3901-4120 (DFPM).
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.