Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde
Quem tem filhos sabe da angústia que é vê-los doentes num hospital, independente do grau da enfermidade. Mas, nesta terça-feira (21), uma ação da APM (Associação Paulista de Medicina) no Hospital de Retaguarda de São José dos Campos trouxe um pouco de alegria para as mamães e papais que acompanham os filhos internados na unidade.
Na ação, foi realizada a distribuição de brinquedos para todas as crianças que estão internadas ou passando por atendimento e consulta. Todos os brinquedos foram doados pela APM e entregues da melhor maneira possível: com a presença do papai noel e da mamãe noel, dando sentido à magia do Natal.
A moradora do Jardim Morumbi, na região sul, Fernanda Souza, de 34 anos, está com a filha recém nascida internada no hospital. “Pegou um resfriado e agora está aqui”, conta. “Essa ação é muito importante, alegra o coração das crianças, elas ficam felizes, ainda mais nessa área que tem muito bebê, criança internada, um certo sofrimento, mas alegra, todas essas crianças acreditam no papai noel”, diz.
Quem abriu um largo e simpático sorriso quando viu a mamãe noel foi a Maria Cecília, de 4 anos. Ela está internada no hospital após realizar uma cirurgia de apêndice, mas deve deixar o hospital em breve.
“Ela teve uma apêndice aguda e retirou, foi um pouco grave, demorou 5 horas a cirurgia que era pra durar 2h30. Agora já está bem, graças à Deus , está comendo, interagindo, talvez até amanhã já tenha alta”, conta a mamãe Bianca Aparecida de Faria Simplício, de 40, moradora do Dom Pedro 1º, na região sul.
Para Bianca, ver o sorriso no sorriso da filha não tem preço. “Fiquei até emocionada, é muito importante, a gente acaba ficando sentida por estar aqui, nesse momento, que é desgastante. Aí chega um momento desse, para a alegria deles principalmente, é um gesto muito lindo”, diz.
Atendimento
Atualmente, o Hospital de Retaguarda, que foi construído em 35 dias para enfrentamento da pandemia da covid-19 e será o futuro Pronto Socorro do Hospital Municipal, é responsável por toda a parte do atendimento infantil para crianças menores de 14 anos. A unidade é gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.