2ª Caravana Zé da Viola reúne ex-alunos e amigos do mestre
31/08/2021 11:33
O mestre Zé da Viola
Zé da Viola ensinou a centenas de alunos a arte de pontear a viola com os clássicos da cultura caipira nas casas de cultura da cidade - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Caravana Zé da Viola chega a sua segunda edição, proporcionando a reunião de ex-alunos e amigos do mestre violeiro. Assim, os convidados prestam homenagem conversando e tocando músicas do repertório do Seu Zé, tanto clássicos caipiras quanto composições autorais.

Os encontros serão transmitidos pelo canal do YouTube da Fundação (youtube.com/fccrsjc)  e acontecerão quinzenalmente nas sextas-feiras, às 19h. A Caravana passará por todas as casas de cultura onde o mestre Zé da Viola era professor e terá diferentes convidados a cada apresentação. 

Quem foi Zé da Viola?

José Soares da Silva, mais conhecido como Seu Zé da Viola, era um talentoso violeiro, tornando-se um ícone nessa arte. Recebeu o título de Mestre da Cultura Popular por intermédio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e ensinou a centenas de alunos a arte de pontear a viola com os clássicos da cultura caipira nas casas de cultura da cidade. Ele faleceu em no dia 26 de fevereiro deste ano, deixando um legado inestimável para a cultura regional.

Programação de setembro

Dia 3, às 19h

Casa de Cultura Lili Figureira    

Dia 17, às 19h

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×