Giselle Marinho
Secretaria de Saúde
O time da campanha “Gestos de Respeito” ganha um reforço importante a partir desta sexta-feira (13). Estudantes do curso superior de enfermagem da Univap passam a integrar o time que vai levar orientações sobre como retomar o convívio social de forma segura sem se descuidar da proteção contra o coronavírus.
Desta vez, ação será realizada no Vale Sul shopping, região sul, a partir das 19h. Os futuros profissionais de saúde percorrerão a praça de alimentação incentivando as pessoas a permanecerem de máscara enquanto aguardam a refeição, a manterem o distanciamento adequado, assim como lavar e higienizar as mãos com frequência.
Além da abordagem serão distribuídos jogos americanos e porta-copos personalizados com conteúdo educativo para auxiliar as lojas de produtos alimentícios a reforçar orientação.
Parceria
Para a gerente de marketing do shopping, Luana Meneses, é muito importante para o Vale Sul Shopping estar envolvido numa causa tão nobre como a prevenção à covid-19. É importante que todos os estabelecimentos tenham essa consciência e sempre que puderem orientem à população para que fiquemos livres desse vírus o mais rápido possível”.
Proteção
O avanço da vacinação, com mais de 90% da população adulta com a 1ª dose, aliada a atitudes conscientes por parte da população são instrumentos importantes no combate à pandemia, sobretudo para impedir a propagação do vírus.
“A presença da variante delta com maior habilidade de transmissão em vários pontos do país requer da população esforço redobrado em manter medidas protetivas a fim de conter a progressão de disseminação do vírus e poupar indivíduos ainda não imunizados”, afirma o médico infectologista da rede municipal, Joper Fonseca.
Gestos de Respeito
Há cerca de um mês visitando bares e restaurantes, a campanha Gestos de Respeito conta com profissionais de saúde como protagonistas da campanha.
Símbolos de cuidado e acolhimento, eles participam das abordagens in loco e estampam as peças impressas e virtuais demonstrando como colocar a máscara, cumprimentar os amigos com o toque de cotovelo, entre outros.
Durante o mês de julho, a equipe abordou aproximadamente 1000 pessoas nas ações realizadas em bares e restaurantes em várias regiões da cidade.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.