Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde
*Colaboração da estagiária Rafaela Oliveira
A unidade móvel veterinária da Prefeitura de São José dos Campos promoveu a castração gratuita de 376 animais domésticos no Galo Branco. Realizada no sábado (31) e domingo (1°), a ação atendeu moradores de todo o distrito de Eugênio de Melo, na região leste da cidade.
Ao todo, 332 cães e 44 gatos passaram pela cirurgia e microchipagem no veículo estacionado na Escola Municipal Possidônio de Freitas. Entre caninos felinos, foram 252 fêmeas e 124 machos castrados.
Até o momento, o castramóvel totalizou 2.109 cirurgias em seis locais diferentes. Além das realizadas no Galo Branco, foram 193 em São Francisco Xavier, 331 no Pinheirinho dos Palmares, 353 no Jardim São José 2, 420 no Santa Luzia e 436 no Pousada do Vale.
Atividade que visa atender os munícipes com menor acesso a esses procedimentos veterinários específicos, a castração volante de cães e gatos integra o Meu Pet Feliz. O programa é focado em três objetivos: saúde dos pets, guarda responsável e bem-estar animal.
Cão em pesagem no pré-operatório | Foto: Adenir Britto/PMSJC
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.