Univesp abre inscrições de vestibular com vagas para S.José
Atualizado em 20/04/2021 - 12:22
Vestibular Vunesp
As inscrições podem ser feitas até 20 de maio pelo site da Fundação Vunesp - Foto: Adenir Britto/PMSJC

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (19), as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Em São José dos Campos estão reservadas 64 vagas para o polo do Parque Tecnológico e outras 64 para o polo localizado no Cefe (Centro de Formação do Educador).

As inscrições podem ser feitas até 20 de maio pelo site da Fundação Vunesp, através do link: vestibular.univesp.br

No site, também é possível acessar o edital e obter outras informações.

Neste semestre, a Univesp oferece cursos de graduação no eixo de Licenciaturas (Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia) e também no eixo Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Bacharel em Ciências de Dados e Bacharel em Engenharia da Computação).

Todos os cursos são gratuitos e têm duração de 4 anos. A taxa para matrícula no vestibular é de R$ 45. Há desconto de 50% na taxa para candidatos que preencham critérios sociais.

As provas estão previstas para 13 de junho (eixo Licenciaturas) e 20 de junho – eixo Computação.

Os cursos serão oferecidos na modalidade EaD (Ensino à distância), com a possibilidade de algumas atividades presenciais.

No ato da inscrição, o candidato escolherá um eixo (Licenciaturas ou Computação) e até cinco polos de apoio presencial de sua preferência.

Os cursos ocorrem em parceria do Governo de SP com a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.