Profissionais da Educação demonstram alegria na vacinação
Atualizado em 16/04/2021 - 15:55
Vacina professores - segundo dia
Profissionais envolvidos na vacinação celebram a 1ª dose imunizante - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

O mês de abril ficará marcado para profissionais da Educação de São José dos Campos que receberam a 1ª dose da Sinovac/Butantan no Cefe (Centro de Formação do Educador).

Foram disponibilizadas pelo Estado cerca de 4.700 doses para funcionários das redes estadual, municipal e privada.

Para atender todo o público, a Prefeitura conta com cerca de 100 profissionais das secretarias da Saúde e da Educação e Cidadania na organização, distribuição de senhas, registro de documentos e aplicação das vacinas.

Gratidão

A cozinheira Célia Cristina dos Santos trabalha na distribuição de refeições para os alunos da Emef Profº Possidônio de Freitas, no Galo Branco, e se emocionou ao receber a primeira dose do imunizante.

“Meu sentimento é de alívio, respiro em paz e me sinto mais segura. No trabalho seguimos os protocolos com todos os cuidados para distribuir as marmitas, que é uma ajuda importante para a alimentação de nossas crianças”, afirmou.

Com 28 anos de trabalho na Educação, a professora Andreia Amorim dos Santos, da Emei Maria Alice Pasquarelli, no Jardim Copacabana, traduz sua vacinação como uma benção. “Sou a favor do estudo, da informação e da ciência, estou agraciada por ser beneficiada com a vacina.”, disse. 

Esperança

A professora Valdete Neves de Paula, da Emef Emmanuel Antônio dos Santos, no Frei Galvão, está animada para ver seus colegas, alunos e familiares imunizados. “Eu tive Covid no ano passado e estava muito ansiosa pela vacina. Hoje é um dia de esperança”, afirmou. 

Para Marcos Yoshio, professor representante do curso de Mecânica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), o sentimento é de felicidade. “Estamos nos aproximando aos poucos da normalidade, que continuemos com os devidos cuidados no dia a dia até todos serem vacinados”, disse.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×