Fundação Cultural leva música aos profissionais da saúde
Atualizado em 15/04/2021 - 17:51
Música para a cura
A música instrumental minimiza as tensões, ansiedade e estresse do dia a dia - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A partir da próxima semana, quem for vacinado contra a covid-19 também será presenteado com música instrumental nas unidades das Casas do Idoso. O projeto “Música para a Cura” é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com a Socem (Sociedade de Cultura e Educação Musical) e a Ampvale (Associação de Músicos Profissionais do Vale).

O objetivo é oferecer oportunidades aos músicos de São José dos Campos, que foram economicamente afetados com a pandemia, e ao mesmo tempo aliviar as tensões dos profissionais da saúde, levando a arte como alento à alma.

A música também funciona como um instrumento terapêutico para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, minimizando as tensões, ansiedade e estresse do dia a dia. Ouvir uma música pode acalmar e relaxar, além de vários outros benefícios. 

Serão apresentadas músicas instrumentais (corda, teclado e percussão), com devidos protocolos sanitário e de distanciamento. Poderão participar do projeto os músicos que não estão credenciados em nenhum programa da FCCR. Com isso, a fundação amplia o número de profissionais nas ações culturais. Os interessados em participar deverão preencher no Google FormsDúvidas poderão ser encaminhadas para socemsjc@gmail.com.  


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×