De volta à fase vermelha, S. José reforça orientação e fiscalização
13/04/2021 17:17
Fiscais de posturas no calçadão
Fiscais de posturas e policiais militares no calçadão; em todas as fases do Plano São Paulo, a Prefeitura e as forças de segurança reforçado os serviços de orientação e fiscalização do comércio - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Após 28 dias na fase emergencial para reduzir a propagação da covid-19, São José dos Campos retornou nesta segunda-feira (12) à fase vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

Na prática, passou a ser permitido o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados, como lojas de materiais de construção.  

Também está liberada a retirada de produtos nos estabelecimentos comerciais que vendem artigos não essenciais, mas ainda sem a entrada dos clientes nas lojas.

Fiscalização reforçada

A Prefeitura reforçou os trabalhos de orientação e fiscalização do comércio para garantir o cumprimento das regras sanitárias e evitar a propagação da doença no município. 

O mutirão é realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), com apoio dos guardas civis municipais e policiais militares, estes últimos por meio da Atividade Delegada. 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão

×