MIC faz lives sobre agenda celeste em abril
06/04/2021 17:50
Interesse de estudantes pela ciência no mês de fevereiro foi comemorado o dia internacional das mulheres e meninas na ciência, estabelecido pela ONU. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 17-02-2021
Os encontros online contam com um planetário virtual e acontecem às terças-feiras - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

Como estará o céu durante o quarto mês deste ano? Para responder esta questão e se aprofundar nos temas celestes, o MIC (Museu Interativo de Ciências) de São José dos Campos irá realizar encontros online durante as terças-feiras de abril, sempre às 20h.

Os encontros virtuais acontecem em parceria com os criadores do site Céu Profundo, como parte do projeto “Planetário Virtual”. O projeto teve início em março deste ano e consiste em uma série de lives com recursos semelhantes aos do planetário, com imagens do sistema solar e do universo.

Quem quiser participar pode acessar pela internet, no facebook do Museu Interativo de Ciências e pelo canal no Youtube do Céu Profundo, seguindo a programação (veja abaixo).

Neste mês, a equipe contará com a participação da astrônoma e doutoranda da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Yanna Martins, pesquisadora no Observatório de Valongo, que irá compartilhar aprendizados sobre buracos negros.

O MIC é um espaço de popularização de conhecimentos científicos, com parcerias, ações e projetos para aproximar o universo acadêmico e os que fazem Ciência da população, de forma didática e acessível.

Programação

6/4: 20h - Agenda celeste: O céu de Abril
13/4: 20h – A Dança da Lua
20/4: 20h – Buracos Negros: Monstros fantásticos e onde habitam
27/4: 20h – Agenda celeste: O céu de Maio

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×