Vigilância Sanitária terá workshop virtual a partir de segunda
27/11/2020 16:31
Engenharia Vigilância Sanitária
A conversa com os servidores do setor de projetos será por plataforma online de áudio e vídeo - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Cerca de 90 profissionais de engenharia e arquitetura de São José dos Campos foram convidados para participar de conferência via plataforma online com servidores da Prefeitura sobre projetos que precisam de aprovação da Vigilância Sanitária. A atividade virtual está agendada para a segunda-feira (30) e o dia 15, sempre às 14h.

Durante os dois workshops, por meio do aplicativo Zoom, os engenheiros e arquitetos poderão esclarecer dúvidas e fazer sugestões. O objetivo é demonstrar aos profissionais os pré-requisitos, diretrizes gerais e ferramentas de apoio para apresentação de projetos que são submetidos à análise de laudo técnico de avaliação (LTA).

A ação tem como foco o aprimoramento dos projetos para atender as exigências da legislação e obter a licença de funcionamento dos estabelecimentos que atuam na área de saúde e estão sujeitos à fiscalização da Vigilância Sanitária.

No ano passado, a Vigilância Sanitária implantou o serviço de pré-análise de projetos arquitetônicos. Foi uma medida que facilitou a tomada de decisão pelos empreendedores quanto à escolha do imóvel e ao levantamento de custos das obras e adequações das instalações físicas do empreendimento.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×