Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde
Agentes de combate a endemias da Prefeitura de São José dos Campos visitam nesta semana o Jardim das Indústrias e adjacências, na região oeste da cidade. Até terça-feira (17), das 8h30 às 14h, a operação Casa Limpa vai vistoriar 1.862 imóveis, divididos em 57 quadras, com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses, como dengue, zika e chikungunya.
Durante ação, as equipes vão passar nas casas para orientar os moradores a descartar objetos que possam acumular água e facilitar a proliferação do Aedes aegypti. Na quarta-feira (18), os caminhões passam nas ruas para coletar o material disponibilizado.
Podem ser descartados pneus, tampas de garrafas, garrafas de vidro e plástico, latas, louças sanitárias, baldes, tambores, lonas, piscinas desmontáveis. A operação não recolhe entulho, areia, terra, móveis, madeiras, tábuas ou roupas nem lixo orgânico, folhas e restos de podas.
Esta é a 12ª operação Casa Limpa. Nas anteriores, foram recolhidas cerca de 28 toneladas de materiais inservíveis, sendo 2 toneladas na mais recente, realizada no dia 11, no Campo dos Alemães (região sul).
Neste ano São José dos Campos registrou 121 casos de dengue, sendo 45 autóctones, 26 importados e 50 aguardando a definição do local de infecção.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.