Projeto da Prefeitura suspende validade de concurso público
Atualizado em 29/06/2020 - 08:22
Concurso público da Prefeitura de São José na Etep. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 01-12-2019
Candidatos conferem sala de prova no concurso público realizado em dezembro de 2019 - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos encaminhou à Câmara Municipal projeto que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados pela administração e por autarquias. A suspensão é válida a partir de 23 de março, quando foi publicado o decreto que reconheceu o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Os prazos voltam a correr após o término do período de calamidade pública.

O objetivo do projeto é beneficiar a todos os profissionais que prestaram os concursos e aguardam a convocação.

Pelo Estatuto do Servidor, o prazo para validade de concursos em São José é de um ano, prorrogável por mais um ano.

Concursos

A Prefeitura efetivou mais de 1.800 profissionais aprovados em concursos entre 2017 e 2020.

O balanço leva em conta 25 concursos públicos realizados em três anos. Entre 2013 e 2016, foram 16 concursos realizados.

O último certame, com provas realizadas entre novembro e dezembro de 2019, atraiu 17.917 candidatos para 44 vagas.

Outro concurso importante realizado no segundo semestre de 2019 foi para candidatos a Agente de Combate às Endemias (100 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (100 vagas distribuídas por região).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

×