Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Aqueles que não têm acesso aos meios digitais poderão fazer o cadastro para o auxílio emergencial nas agências dos Correios com a ajuda de um funcionário. Segundo o Ministério da Cidadania, a parceria com a estatal visa atender as pessoas mais vulneráveis que ainda não conseguiram solicitar o benefício.
Para evitar aglomerações, foi estabelecido um calendário para a solicitação do cadastro do Auxílio Emergencial nas agências, conforme o mês de nascimento do cidadão:
Para pedir o cadastramento numa agência dos Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular; dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.
Quem realizar o cadastramento nos Correios poderá consultar o andamento do pedido em qualquer agência da empresa após o prazo previsto de dez dias para a conclusão da análise. Para isso, deverá retornar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF. Vale ressaltar que os Correios não realizarão o pagamento do benefício.
Todas as agências estão habilitadas para fazer o cadastramento.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Prefeitura SJC
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.