Avaliação de densidade larvária começa com apoio dos munícipes
Atualizado em 17/05/2024 - 11:12
Avaliação de densidade larvária ADL  Zona Sul 01/07/2020
As equipes do CCZ vistoriaram casas durante a avaliação de densidade larvária iniciada nesta quarta-feira - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos deu início nesta quarta-feira (1) a segunda ADL (Avaliação de Densidade Larvária) deste ano, que prossegue até o dia 17 de julho.

A ação tem como objetivo avaliar o nível de infestação na cidade do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses (dengue, chikungunya e zika), para que após os resultados possam ser traçadas novas estratégias para combater o vetor.

A atividade conta com 7 equipes e 108 agentes de combate a endemias, que estão visitando cerca de 1.500 casas por dia. Ao todo, serão 17.490 imóveis vistoriados de 42 áreas urbanas da cidade.

Aprovação da população            

Ivaneide Silva, moradora do bairro Jardim Colonial, permitiu a entrada dos agentes em sua casa. “A Prefeitura está bem ativa nos trabalhos de combate a dengue, estão atenciosos. Eu acho que o trabalho deve ser desta forma, intenso, para que cada dia mais promova o cuidado com a população. Hoje estamos vivendo uma pandemia, mas não podemos esquecer que há outras preocupações”, completa Ivaneide.

José Cristovam de Faria, morador do Jardim Imperial, deixou que sua casa fizesse parte da avaliação. “Tudo que é para melhorar a cidade é bom. Se todos fizerem a sua parte vai melhorar. A Prefeitura precisa continuar insistindo nessas ações, informando a população para que os vizinhos se comuniquem e deixem os agentes entrar.”

Maria Benedita de Souza Dias, moradora do Jardim Colonial, também recebeu a visita dos agentes. “Nós temos que fazer a nossa parte e a Prefeitura faz a dela. Meu marido estava enchendo as garrafas com água da chuva para molhar as plantas e deixou acumular um pouco na superfície do galão, então quando os agentes passam ajudam a ficarmos mais atentos”.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×