Visitas monitoradas atraem público à Biblioteca
Atualizado em 29/05/2020 - 10:37
Biblioteca  Cassiano Ricardo visita Monitorada  30/01/2020
Durante a atividade, os visitantes percorreram dois salões, o auditório para 80 pessoas, setor infantil para crianças de 0 até 12 anos de idade e setor de exemplares com escrita em braile - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Na tarde desta quinta-feira (30), um grupo de moradores de São José, aproveitou os últimos dias das férias de janeiro para conhecer os bastidores da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo.

A atividade que teve início com uma a apresentação histórico-institucional, passou pelas dependências do prédio, explicou curiosidades do acervo e concluiu com uma oficina para elaboração de bloquinhos de anotação.

“Sou moradora de São José dos Campos há mais de 25 anos, fiquei encantada com os detalhes sobre a origem da biblioteca, o acervo de livros, saber como são catalogados, essa visita é muito interessante”, disse Rita Amaral. 

A venezuelana Mari D’Tema, moradora da cidade há apenas um mês, também aprovou a iniciativa. “Esse espaço oferece além de leitura, criatividade, cultura e oficinas, apesar do pouco tempo na cidade, estou envolvida e feliz”, contou.

“Essa biblioteca transmite vida, alegria, quem olha o prédio lá de fora não imagina como é bonito tudo aqui”, completou a chilena, Yolanda Lalos, moradora do bairro Santa Inês.

Depois de percorrer o espaço que conta com dois salões, utilizados para consultas e leituras de livros, jornais e revistas, auditório para 80 pessoas, setor infantil para crianças de 0 até 12 anos de idade e diversos exemplares com escrita em braile, Ivanilce Santos destacou o cantinho preferido.

“Gostei muito do acervo em braile, descobri que lá tem uma lupa eletrônica para pessoas com baixa visão”, concluiu.

Bibliotecas

A Prefeitura de São José dos Campos disponibiliza cinco bibliotecas públicas localizadas nas regiões central, leste, sul e oeste da cidade. Juntas, as unidades coordenadas pela Secretaria de Educação e Cidadania oferecem à população mais de 90 mil exemplares, com temas que variam entre livros, revistas, jornais, acervo braille, literatura africana, entre outros.

Confira o endereço e horário de funcionamento no site da prefeitura, a programação de cada um dos espaços também está disponível no site.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×