Ação dos agentes da mobilidade garante GP de ciclismo
Atualizado em 29/05/2020 - 10:36
GP de Ciclismo 2020   26/01/2020
Ao todo, mais de 30 agentes atuaram na operação - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou neste domingo (26), mais uma importante operação de trânsito. Desta vez, a ação foi para apoiar a realização do Grande Prêmio São José dos Campos de Ciclismo. Ao todo, 32 agentes da mobilidade atuaram para garantir a segurança e tráfego de quem participou ou não do evento.

Apesar da largada da corrida acontecer a partir das 8h, os trabalhos da equipe começaram às 0h de domingo e a interdição foi iniciada às 5h. Entre os equipamentos de trabalho, foram usados, por exemplo, 80 cones e mais de 190 cavaletes e a operação foi encerrada às 15h, ou seja, um trabalho de 15 horas.

As operações de trânsito são realizadas diariamente em São José dos Campos. Seja por conta das grandes obras, como o Arco da Inovação, a Via Cambuí e a Rotatória do Gás, seja em eventos esportivos e de entretenimento, assim como o deste domingo.

A interdição

A partida da corrida aconteceu na Av. Sen. Teotônio Vilela na altura do Paço Municipal, passando pela Av. Florestan Fernandes (Anel Viário), com fechamento total destas vias nos dois sentidos, até o Viaduto Kanebo, sendo que este ficou interditado para circulação de carros.

A corrida seguiu pela Av. Dr. Jorge Zarur e Av. Mário Covas, também com fechamento total destas vias, sentido Litoral, a partir do cruzamento com a Av. Florestan Fernandes (Viaduto Nadiim Rahal) até o acesso da Rua José Guilherme de Almeida para a Av. Mário Covas, retornando pelo mesmo trajeto.

A partir das 12h00 a interdição ocorreu somente na Av. Sen. Teotônio Vilela até a altura do retorno próximo à Rua Jordão Monteiro Ferreira, com liberação do restante do percurso.

As alças do Viaduto Kanebo foram liberadas para a circulação somente dos ônibus, com a realização de operações de ‘Pare e Siga’, de acordo com a necessidade de passagem do pelotão de ciclistas.

No período de interdição, as linhas de ônibus e do transporte alternativo que tem como corredor as avenidas Florestan Fernandes e Senador Teotônio Vilela tiveram seus itinerários desviados.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana

Prefeitura SJC

×