Projeto Blues traz Bia Marchese para o Teatro Municipal
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Bia Marchese
Bia Marchese traz blues, jazz, soul e R&B ao palco do Teatro Municipal, na próxima quinta-feira - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A paulistana Bia Marchese já conquistou os cenários nacional e internacional, participando dos maiores festivais de blues do país, além de um dos principais eventos musicais norte-americanos, o 34º Legendary Rhythm & Blues Cruise, neste ano.

Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para reserva on-line na terça-feira (3), a partir das 10h, no site da Fundação Cultural, ou uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro. 

Trajetória

Bia Marchese começou sua trajetória musical ainda na infância, influenciada pela mãe que também era cantora. Desde os 20 anos está presente na cena do blues, apresentando seu trabalho em casas noturnas e festivais, nacionais e internacionais.

Já colaborou com diversos artistas do gênero, como Carlise Guy, Deacon Jones e o pianista Ari Borger, além de já ter gravado singles para propagandas de grandes marcas.

Bia Marchese lançou, em 2018, seu primeiro trabalho solo: “Let Me In”. O disco foi extremamente elogiado pela crítica nacional e internacional, rendendo-lhe premiações concedidas pela associação norte-americana Blues Junction Productions. Também foi eleita melhor cantora do ano de 2018 ao ganhar o prêmio Etta James Awards for Best Female Vocalist e seu  “Let Me In” foi eleito o 20º melhor álbum de blues do mundo lançado no ano. 

Sobre o Projeto

O Blues no Municipal apresenta e difunde artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto artistas nacionais e internacionais, como o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, entre outros.

No ano passado, marcaram presença no palco do Teatro Municipal artistas internacionais, como Dawn Tyler, Alabama Mike e Big James.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos EUA no século XVII, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.


Teatro Municipal              

Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro     
(12) 3942-1144


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×