Operação Casa Limpa recolhe mais 1,7 tonelada de materiais
Atualizado em 29/05/2020 - 10:39
Projeto casa Limpa /Vila Maria   19 02 2020
Os agentes do CCZ vistoriaram 3.866 imóveis divididos em 86 quadras da região central de São José - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou nesta quarta-feira (19) a 9ª Operação Casa Limpa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação ocorreu nos bairros Vila Maria, Vila Ferraz Mascarenhas, Jardim Bela Vista, Vila Nova São José, Vila Tupi e Vila Guarani, com início às 8h e término às 15h30.

Foi recolhido um total de 1,7 tonelada de possíveis criadouros do mosquito, como pneus, tampas de garrafas, garrafas de vidro e plástico, latas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e outros. Durante a ação foram visitados 3.866 imóveis divididos em 86 quadras.

Na praça ao lado da UBS Vila Maria estavam presentes agentes dando orientações e mostrando as larvas do mosquito Aedes aegypti para os munícipes que por ali passavam.

Rosangela Loureiro Alves, 43 anos, moradora do bairro Vila Maria, destacou quanto é importante conhecer sobre o ciclo do mosquito. “É bom para conscientizar a população que não se pode deixar água parada para não aumentar mais a quantidade de mosquitos que transmitem a doença”.

Adriana Cristina da Silva Coelho, 45 anos, moradora do Jardim Esplanada 2, já recebeu anteriormente a operação em seu bairro e estava presente na ação desta quarta-feira. “Para contribuir com a Prefeitura eu permiti a entrada dos agentes em minha casa e sempre verifico em meu quintal se há água parada” afirma.

Nas 9 operações realizadas até o momento foram recolhidos cerca de 24 toneladas de inservíveis.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

Prefeitura SJC

×