Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde
O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos realizou nesta sexta-feira (7) mais uma rodada de castrações de cães e gatos do programa Meu Pet Feliz.
Foram atendidos animais inscritos na 5ª fase do programa e remanescentes das etapas anteriores. Durante todo o dia, foram castrados 127 cães (28 machos e 99 fêmeas) e 19 gatos (7 fêmeas e 12 machos).
Rodrigo de Souza Rodrigues, 20 anos, morador do Jardim Satélite, que levou a cadela Kessye para a castração, ressaltou a importância do programa. “Evita animais nas ruas, além de ajudar a prevenir doenças” afirmou.
Sidinei Martins Arantes, 34 anos, morador do bairro Bosque dos Eucaliptos, também estava presente com sua dálmata Koira. A cachorra nasceu surda, herança genética da mãe, e para prevenir um aumento na natalidade de cães com deficiência, Sidinei a levou para a castração.
Neuza Maria de Oliveira, 56 anos, moradora do Jardim Guimarães, estava com o neto para castrar sua cachorra, Lilika, de dois anos. “É possível prevenir câncer de colo de útero através da castração e é importante esse trabalho ser feito pela Prefeitura, porque nem todas as pessoas têm condições de pagar pelo procedimento. Isso ajuda muito a população” disse.
As próximas castrações do programa estão previstas para o dia 14 de fevereiro, no centro cirúrgico do CCZ.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.