Giselle Marinho
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Oficina, ceia, churrasco e até mesmo um lanche especial serão opções de quem vive nos abrigos de população de rua mantidos pela Prefeitura de São José dos Campos.
Quem está acolhida no abrigo Viva Feminino e LGTB vai poder participar da oficina culinária que vai preparar os doces para a ceia do dia 31.
Em um dos abrigos masculinos, a previsão é de ceia na virada do ano com pernil, chester, farofa, maionese, um almoço especial com churrasco no 1º dia do ano, além da realização de atividades ao ar livre, garantindo o distanciamento adequado entre os atendidos.
Nos demais, o jantar e o café especial de Ano Novo integram a programação.
Natal
Nos dias 24 e 25 de dezembro, não só quem vive nos abrigos pode contar com uma alimentação diferenciada.
As pessoas em situação de rua que passaram pelo Centro Pop que fica ao lado do Terminal Intermunicipal (rodoviária) também receberam um lanche especial que incluiu frutas, panetone, doces entre outras guloseimas.
Assistência
Atualmente, São José dos Campos conta com seis abrigos preparados para atender as pessoas em situação de rua, entre eles, três abrigos masculinos, Feminino e LGBT, Viva Famílias e Indivíduo e AVD (Atividade de Vida Diária), dedicado a pessoas que apresentem alguma dificuldade para as atividades cotidianas.
Nos últimos meses, número de vagas em abrigos subiu de 218 para 270. Atualmente, 178 estão acolhidas nos abrigos municipais, o que significa que não faltam vagas para quem aceita abrigamento.
153
O serviço de assistência social à população começa pelo Apoio Social ou Centro Pop. A população pode ajudar a Prefeitura a cuidar destas pessoas ligando no 153.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.