Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças
Como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de São José dos Campos deu prosseguimento neste sábado (08), a mais uma ação de sanitização em prédios públicos. A ação já ocorre há quase dois meses.
Foram desinfectados os prédios do Paço Municipal e os anexos da Medicina do Trabalho e Procon. Durante a semana, outros locais públicos também estão recebendo o benefício.
A sanitização envolve a aplicação de produto químico à base de quaternário de amônio, da quinta geração para o combate ao coronavírus. O serviço está sendo realizado pela Urbam, sob a coordenação da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.
Outros locais
Desde o final de maio, a Prefeitura também deu início à higienização de escolas municipais. A ação contempla todas as escolas municipais, além da sede da Secretaria de Educação e Cidadania, bibliotecas, Museu Interativo de Ciências, galpão da merenda escolar, Cefe e Cedemp.
A Urbam tem realizado diariamente a desinfecção de hospitais públicos e privados, UBSs, Casas do Idoso e também dos pontos de ônibus da cidade. A lavagem em locais externos é realizada por meio de caminhão pipa com pulverizador motorizado do produto químico para a sanitização.
Desinfecção diária
Estão sendo desinfectadas diariamente as entradas do Pronto Socorro da Vila Industrial, Antoninho da Rocha Marmo, Hospital São José, Hospital Santos Dumont, Hospital de Clínicas Sul, Hospital de Clínica Norte, Hospital Regional, Hospital Pró-Infância, Hospital Prontil, Hospital Policlin, Hospital Unimed, Santa Casa, Hospital Pio XII, Hospital Vivale e UPAs. As UBSs estão sendo atendidas três vezes por semana. Também estão recebendo a desinfecção os cemitérios municipais e velórios.
Monitoramento de temperatura
Outra medida que está sendo realizada pela Prefeitura no enfrentamento ao coronavírus é o monitoramento de temperatura de todas as pessoas que acessam o Paço Municipal. A medição é feita com apoio de guardas civis municipais por meio de equipamento eletrônico de leitura rápida da temperatura.
Também no Paço e protocolos de unidades externas, já foram tomadas outras medidas preventivas como a instalação de placas divisórias nos balcões de atendimento, visando a proteção dos munícipes e servidores. Foi determinada também a limitação de seis pessoas por vez nos elevadores do prédio.
No prédio do Paço, também como ocorre em todas as unidades da Prefeitura, somente têm acesso às pessoas com a máscara de proteção, conforme determinação legal.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.