Fundhas e FCCR ampliam parceria com Centro Artístico
Atualizado em 17/05/2024 - 10:52
Fundhas  instalações do novo Centro Artístico  07 08 2020
Espaços do Centro irão atender alunos de 6 a 14 anos com oficinas, aulas e projetos voltados à música, teatro, dança, entre outros - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Paula Pessoa
Fundhas

Crianças e adolescentes atendidos pela Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) terão novidades no retorno às atividades após o período de isolamento social em decorrência do novo coronavírus, ainda sem data para ocorrer.

Os alunos poderão usufruir dos projetos culturais nos novos espaços do Centro de Desenvolvimento Artístico, no Parque Industrial. Os projetos serão fornecidos em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O Centro irá ofertar bolsas de formação musical para cerca de 150 crianças e adolescentes.

Novidade

As expressões artísticas, especialmente música e dança, fazem parte da história da Fundhas. A Instituição se desenvolve e inova para acompanhar as novas formas de aprender e ensinar atendendo seu público, cada vez mais moderno e atualizado.

Para incentivar a permanência e o desenvolvimento artístico e oferecer um espaço exclusivo de atendimento e otimização dos recursos dedicados à arte, os alunos contarão com o Centro de Desenvolvimento Artístico.

São sete estúdios para atender cerca de 150 alunos por dia com música, dança e teatro.

As ações do Centro contribuem para a formação e o desenvolvimento da criança e do adolescente em sua integralidade buscando a emancipação social, desenvolvendo competências e habilidades como criatividade, comunicação, protagonismo, raciocínio lógico, resolução de problemas, liderança, entre outras.

De acordo com a equipe técnica da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente, que atende o público da Fundhas dos 6 aos 14 anos de idade, a articulação entre educação e arte “traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento do ser humano, contribuindo para a formação de uma personalidade mais integrada e harmoniosa, estimulando sua expressão e uma postura mais ativa e crítica”.

Oportunidades

Novas vagas serão abertas para alunos de outras unidades da Fundhas interessados em integrar os grupos artísticos. Atualmente, a instituição conta com corpo coreográfico e banda marcial formados por cerca de 80 atendidos.

Os atendidos pelo novo Centro irão receber bolsa auxílio institucional no valor de R$ 75, além do uniforme, passe escolar e alimentação já oferecidos. Os alunos também receberão certificados anuais de participação.

Sobre a Fundhas

  • Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas existe há 33 anos e contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional; 
  • A Instituição mantém projetos e parceiros no município, além de ser responsável pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza);
  •         O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas com a finalidade de oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio;
  •         Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×