Mais 18 médicos chegam para atender a população joseense
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Programa mais médicos  Auditório Térreo do Paço  24 04 2020
Os novos profissionais vão atuar nas unidades básicas de saúde - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Saúde

Os novos profissionais do programa Mais Médicos para o Brasil, do Governo Federal, foram recepcionados pela Prefeitura de São José dos Campos nesta sexta-feira (24). Ansiosos pela nova etapa, os eles receberam as boas-vindas da equipe gestora no Paço Municipal.

Agora os 18 médicos começam a atender a população nas unidades básicas de saúde onde estão alocados: Altos da Ponte, Altos de Santana, Bonsucesso, Buquirinha, Campos de São José, Eugênio de Melo, Jardim Limoeiro, Jardim São José 2, Parque Interlagos, Putim, São Francisco Xavier, Vila Paiva e Novo Horizonte.

Profissionais motivadas

 

Miriã Villar de Oliveira

“Estou gostando da recepção feita por São José porque quando trabalhei em outra cidade não tiveram o cuidado de nos apresentar todo o sistema e onde são as especialidades. Como eu ainda não conheço o sistema da cidade, essa apresentação está sendo boa para eu conhecer.”

 

Letícia Cossi Salvador

“Estou trabalhando na unidade de Eugênio de Melo, o pessoal de lá é acolhedor. Já nos passaram as divisões dentro da Estratégia de Saúde da Família. Já tive contato com outros médicos e agora estou conhecendo a população para, assim, fazer o que for melhor para aqueles que atendemos.”

Thais Cristina Santos Souza

“Fui alocada para a unidade do Buquirinha. Gostei bastante da equipe e já fiz alguns atendimentos, apesar de estar no início e o fluxo de pacientes na unidade ainda não estar em sua normalidade por causa do covid-19. Essa recepção é importante para tirar nossas dúvidas, que foram surgindo durante a semana, e nos apresentar como as coisas funcionam em São José, pois a cidade tem um fluxo diferente.”

 

Naiane Faria Widmer

“Eu sou joseense. Fui estudar fora e, após 10 anos, estou voltando especializada em saúde da família para trabalhar na cidade. Nas unidades, devido à pandemia, foram feitos alguns ajustes para atender as pessoas que realmente precisam fazer acompanhamento. Por isso, a quantidade de pacientes diminuiu e estamos aproveitando esse tempo para fazer mais treinamentos.”


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×