Equipes da Prefeitura vacinam pacientes acamados em casa
Atualizado em 29/05/2020 - 10:47
Início da Campanha de Vacinação contra a influenza no estacionamento do Cefe no Parque da Cidade ( “drive-thru” ). Foto: Claudio Vieira/PMSJC 23-03-2020
Pessoas acamadas cadastradas nas unidades básicas de saúde estão sendo vacinadas em casa - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos começou na última terça-feira (31) a imunização de pessoas acamadas, que ocorrerá durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza). As equipes da Secretaria de Saúde estão fazendo visitas aos domicílios dos pacientes acamados cadastrados pelas unidades básicas em todas as regiões da cidade.

Ao todo deverão ser imunizados 2.398 acamados. A vacinação começou pelas equipes de Estratégia Saúde da Família e em alguns bairros as imunizações já foram concluídas, como no Jardim Colonial (região sul), Limoeiro (região oeste), Santa Inês, São Judas, Eugênio de Melo, Putim, Campos de São José, Jardim São José (região leste), Altos de Santana e Bonsucesso (região norte).

Nesta semana ainda serão vacinados os pacientes dos bairros Jardim Morumbi, Residencial União, Jardim Oriente, Chácaras Reunidas, Bosque dos Eucaliptos, Parque Industrial (região sul), Jardim das Indústrias (região oeste), Jardim da Granja, Vila Nair, Jardim Americano, Jardim Nova Detroit, Jardim Paraiso do Sol e Pernambucano (região leste), Santana, Telespark (região norte), Jardim Paulista, Centro 1 e Vila Maria (região central).

A imunização de acamados dos demais bairros tem previsão para ser feita até o dia 8 de abril.

Campanha

A Campanha de Vacinação contra a Influenza este ano teve seu início antecipado para o dia 23 de março, devido a atual situação de pandemia de Covid-19, e tem o término previsto no dia 22 de maio.  A primeira etapa abrange os idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, policiais e bombeiros.

A segunda etapa tem início no dia 16 de abril e abrangerá professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A terceira e última fase que começa em 9 de maio, o Dia D da mobilização, serão vacinadas as crianças que tenham de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), os povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos (novidade neste ano), indivíduos privados de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducacional.

Até o momento foram imunizadas 67 mil pessoas em 3 dias de campanha. As doses para pessoas não acamadas estão temporariamente esgotadas, a vacinação será retomada assim que o Governo Federal enviar novos lotes para o Estado repassar aos municípios.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×