Feiras de adoção de cães e gatos garantem alegria às famílias
26/10/2019 16:44
Feira de Adoção de animais no CCZ  26 10 2019
Somente neste ano já foram realizadas pela Prefeitura 10 feiras de adoção de cães e gatos, que têm levado alegria às famílias e garantido novos lares para os pets - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, neste sábado (26), a 10ª edição  ano da Feira de Adoção de Cães e Gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), na região sul da cidade. A ação tem proporcionado um novo lar para os animais e levado alegria às famílias.

Desta vez, foram colocados para adoção 67 animais, sendo 37 cães adultos, 10 cães especiais, 11 filhotes de cães, 4 gatos adultos e 5 filhotes de gatos.

Moradora do Residencial Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste, Márcia Gomes Ribeiro Sobral, 37 anos, ficou apaixonada pelo Pierre, novo integrante da casa.

“Ele vai fazer companhia para o nosso outro cachorro e vai ser muito bacana. Aqui no CCZ chamam ele de Pierre e gostamos do nome. Vamos ficar com esse mesmo”, disse Márcia.

“Acho ótima essa ação da Prefeitura, já que vemos muitos cachorros nas ruas e aqui eles têm todo o cuidado e alimentação necessária”, completou.

Surpresa

Ariadne Geiza Ferreira,  que tem 26 anos e mora no Residencial União, na região sul, saiu empolgada do CCZ para fazer uma surpresa aos filhos Carol, de 9, e Davi, de 3 anos.

“É a primeira vez que tenho cachorro e estou achando lindo. Como aquele sonho de criança sabe? Ser veterinária e ter cachorro. Não vale a pena comprar e é muito bacana essa feira”, afirmou.

“Vou levar pra casa e fazer uma surpresa para meus filhos. Principalmente para a Carol, que faz aniversário na terça-feira. Vou deixá-los escolher o nome”.

Adote você também

Todos os animais do CCZ são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com cerca de 100 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento médico veterinário.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF. É permitido um período de experiência por 15 dias para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×