Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde
Oficialmente, termina nesta sexta-feira (25) a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não foram imunizadas ou que estão com a carteira atrasada.
No entanto, a Prefeitura de São José dos Campos optou pela continuidade da imunização deste público a partir da próxima semana. Já entre os dias 18 e 30 de novembro acontecerá a segunda fase da campanha, abrangendo adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos. No sábado (30) será o Dia D de mobilização nacional.
A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, das 8h às 17h.
A campanha começou no dia 4 de outubro e até esta quinta-feira (24) 4.723 crianças de 6 meses a menores de 5 anos compareceram às unidades para verificação da carteira vacinal. Destas, 1.188 foram imunizadas (527 da faixa etária de 6 a 11 meses; 466 de 1 ano; 68 de 2 anos; 20 de 3 anos e 107 de 4 anos).
Como trata-se de uma vacinação seletiva, as crianças que já receberam as duas doses (tríplice e tetraviral) não precisam ser imunizadas novamente. Os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas devem comparecer à unidade para conferência da carteira de vacinação.
Casos
A Vigilância Epidemiológica confirmou nesta quinta o 38º caso positivo de sarampo no município, todos sem gravidade. Trata-se de um menino de 1 ano, residente no bairro Novo Horizonte. Há outros 211 casos suspeitos em investigação.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
Prefeitura SJC
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.