A programação é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Programa Ponto MIS. O destaque deste mês fica por conta das ‘Mostras Temáticas’, que abordam histórias de mulheres que, com suas forças, são capazes de desmembrar o tempo e entrelaçar as responsabilidades entre trabalho, família e suas próprias vidas.
Programação
Dia 1º, 14h30: ‘Tito e Os Pássaros’
Brasil. 2019. Direção: Gustavo Steinberg e Gabriel Bitar. 73 min. Animação. Livre
O filme conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto.
Dia 8, 14h30: ‘Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme’
Brasil. 1999. Direção: Cao Hamburger. 108 min. Aventura. Livre
Nino (Diego Kozievitch) é um aprendiz de feiticeiro que vive com seus tios, Morgana (Rosi Campos) e Victor (Sérgio Mamberti), há 300 anos. Ansiando em ter uma vida normal, ele acaba participando de uma trama orquestrada por sua tia Losângela (Marieta Severo), que pretende roubar o livro de magias de Morgana.
Mostras Temáticas
Dia 8, 19h: ‘Que Horas Ela Volta’
Brasil. 2015. Direção: Anna Muylaert. 72 min. Drama. 12 anos
A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular.
Dia 15, 19h: ‘Ela Volta Na Quinta’
Brasil. 2015. Direção: André Novais Oliveira. 108 min. Documentário. 12 anos.
Uma grave crise no relacionamento de um casal de idosos afeta a rotina dos filhos, dois rapazes que se preparavam para, finalmente, sair de casa.
Dia 22, 19h: ‘Doméstica’
Brasil. 2013. Direção: Gabriel Mascaro. 75 min. Documentário. 10 anos.
Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.
Dia 29, 19h: ‘Pela Janela’
Brasil. 2018. Direção: Caroline Leone. 84 min. Drama. 10 anos.
O filme conta a história de Rosália, uma operária que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores. Ela é demitida e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires, na Argentina.
Casa de Cultura Flávio Craveiro
Av. Lênin 200 – Dom Pedro 1º
(12) 3966-1136