Alunos da região sul lançam livro de poesias em inglês
Atualizado em 19/11/2019 - 18:12
O projeto resultou em um livro com todas as poesias produzidas em Inglês, que os estudantes intitularam de Young Dreamers (Jovens Sonhadores)
O projeto resultou em um livro com todas as poesias produzidas em Inglês, que os estudantes intitularam de Young Dreamers (Jovens Sonhadores) - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com o intuito de promover a aprendizagem da língua inglesa de forma prazerosa, ampliar o gosto pela leitura, incentivar a produção escrita e gerar análise crítica e a interpretação em outra língua, cerca de 90 alunos do 8º ano da Emef Luzia Levina Aparecida Borges, na região sul, participaram durante o ano letivo do projeto Poetry in English.

Durante o processo, foram apresentadas atividades com poesia em verso livre, poesia concreta e em acróstico para compreensão do gênero e suas características.

“Logo que o desafio da produção dos textos foi lançado, muitas dúvidas de gramática, vocabulário e pronúncia surgiram, o que levou os alunos a necessidade de pesquisar sobre o que queriam escrever, tornando-os mais autônomos em relação ao conhecimento em Inglês”, disse a professora de língua inglesa, Fernanda Moreira da Silva.

O projeto resultou em um livro com todas as poesias produzidas em inglês, que os estudantes intitularam de Young Dreamers (Jovens Sonhadores). O processo que contou com comprometimento, estudo e sensibilidade dos alunos-escritores, contou ainda com um recital das poesias na escola.

“Eu me senti muito bem participando do projeto. Fazer poesia é uma atividade bem complexa, envolve sentimentos. Difícil transformar sentimentos em palavras, ainda mais em uma língua que não é nossa nativa. Participar desse projeto foi maravilhoso e incrível”, afirmou a aluna Bianca de Oliveira.

Para o aluno Fábio Henrique Leite, a atividade ultrapassou os muros da escola. “Fiz uma poesia concreta. A experiência foi inspiradora, especial. Gostei tanto que agora, quando sobra tempo, escrevo poesias em casa”, concluiu.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×