Fundhas e Assecre se unem para cadastramento de crianças e adolescentes
Atualizado em 20/03/2019 - 20:52
Crianças Fundhas
Iniciativa acontece até a próxima sexta-feira (22) - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) está realizando o cadastramento de crianças e adolescentes na sede da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) nesta semana. A iniciativa visa aproximar a instituição da comunidade do Chácara Reunidas e região, facilitando o acesso de pais e responsáveis interessados em inscrever seus filhos nas unidades da Fundação.

O serviço conta com uma equipe da Fundhas disponível para atender aos pais e responsáveis até a próxima sexta-feira (22), das 9h às 15h. É a primeira vez que a Fundhas realiza cadastramento fora da sede ou de alguma de suas unidades.

Após a inscrição, as fichas das crianças e dos adolescentes vão para um banco de cadastros da Fundhas e serão avaliadas conforme os critérios sociais previstos na portaria da triagem da instituição. Os interessados concorrem às vagas dos próximos chamamentos, que acontecem duas vezes ao ano, em julho e em janeiro. A portaria está disponível no site da Fundhas

As matrículas priorizam os inscritos de maior vulnerabilidade social até o limite de vagas de cada chamamento. A parceria entre a Fundhas e a Assecre visa facilitar o processo de inscrição dando a oportunidade aos moradores da região do Chácaras Reunidas interessados em participarem dos projetos da Fundhas.

A instituição mantida pela Prefeitura de São José oferece, no contraturno escolar, atividades artísticas, culturais, esportivas, além de formação profissional às crianças e adolescentes do município. A sede da Assecre está localizada na Rua Luanda, 895 – Chácaras Reunidas.

Critérios para inscrição

- A criança ou adolescente precisa estar matriculada e com frequência regular em estabelecimento oficial de ensino público.

- A criança ou adolescente é atendida a partir do 1º ano do ensino fundamental (a partir dos 6 anos) até completar 18 anos.

- A família deve ter renda per capta de até 1 (um) salário mínimo.

- A família precisa residir no município no mínimo há 2 anos.

Documentos necessários para inscrição:

- Declaração escolar com série, horário e n°do RA (registro do aluno) do candidato, e desde que ano estuda na unidade escolar (data);

- Cartão SUS do candidato;

- Cartão eletrônico de transporte coletivo do candidato;

- RG ou Certidão de nascimento e CPF da criança/adolescente que será inscrito;

- RG ou Certidão de nascimento (de todos os membros que moram na casa) CPF e Carteira de Trabalho dos maiores de 16 anos;

- Certidão de casamento dos pais e/ou certidão com averbação de separação ou divórcio;

- Certidão de óbito do pai e/ou mãe, em caso de o candidato ser órfão;

- Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone) recente. Recibo ou contrato de aluguel ou do financiamento da casa própria da família;

- Comprovante de tempo de residência no município (mínimo de 2 anos consecutivos): declaração escolar (desde que ano estuda na escola) ou declaração de UBS ou conta de luz ou água (antiga) em nome do responsável;

- Comprovante de renda (holerite, recibo de pensão alimentícia, recibo do bolsa família, recibo de renda mínima, recibo de benefícios ou de aposentadoria, ou de outros programas sociais) de todos que moram na casa;

- Declaração de autônomo em caso de algum membro da família possuir negócio próprio, esclarecendo a atividade, o rendimento e o tempo de exercício (pelo contador);

- Relatório ou laudo médico caso tenha alguém na casa com problemas de saúde, receita médica.

 

 


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