Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras
A Prefeitura de São José dos Campos começou nesta semana as obras de fundações da ponte estaiada, no entroncamento entre as avenidas Jorge Zarur, São João e Cassiano Ricardo. Denominada Arco da Inovação, a construção ligará as regiões centro e oeste.
A obra viária vai desafogar o trânsito no local, o maior ponto de congestionamento da cidade. Serão beneficiadas cerca 60 mil passageiros das 18 linhas de ônibus e 180 mil motoristas de todas as regiões que circulam pelo trecho diariamente, que terão menor tempo nas viagens e, consequentemente, redução do cansaço nos deslocamentos diários.
No momento, a empresa responsável, Queiroz Galvão, está cravando as estacas para proteger os taludes na área das fundações. Paralelamente, estão sendo montadas as ferragens no canteiro de obras.
A obra de arte da ponte estaiada terá dois viadutos na rotatória do Jardim Colinas. Em formato de X, os acessos terão comprimento de 267 metros (inferior) e 349 metros (superior), com mastro central de 100 metros de altura.
Financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o empreendimento tem investimento de R$ 48.517.713,91.
Para dar transparência ao andamento dos trabalhos e permitir que a população acompanhe o passo a passo da execução da ponte estaiada, a Prefeitura criou um hotsite da obra. A página traz informações sobre o projeto, licença ambiental, cronograma de serviços e fotos das etapas. Nela, será possível consultar as alterações de trânsito previstas em todas as fases.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.