João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças
A Prefeitura de São José dos Campos apresentou, na noite desta segunda-feira (25), o balanço das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2018. A audiência pública aconteceu no auditório Mário Covas, na Câmara Municipal.
A apresentação foi feita à Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Legislativo e apontou o cumprimento das metas orçamentárias traçadas para o ano passado. Fator decisivo para o desempenho positivo foram as medidas de austeridade tomadas pela Prefeitura a partir de 2017.
Com as finanças equilibradas, foi possível retomar os investimentos em obras de infraestrutura, caso da Via Cambuí e da duplicação da ponte Maria Peregrina.
Durante a audiência pública, a Prefeitura mostrou que as receitas correntes totalizaram R$ 2,2 bilhões, superando em R$ 31 milhões a previsão orçamentária.
A arrecadação com impostos municipais também ficou acima da meta, o que demonstra gestão eficiente da Prefeitura.
Em contrapartida, algumas transferências de responsabilidade do Estado e da Federação apresentaram queda, caso de SUS (Sistema Único de Saúde) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
A apresentação das metas fiscais, referente ao terceiro quadrimestre, segue o que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Foram levados em conta a previsão orçamentária e os resultados obtidos.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.