São José cai diante do líder do NBB e pega Botafogo na quarta
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
Flamengo 103 x 83 São José Basket
Líder do NBB, o Flamengo foi superior e venceu o São José; agora, a Águia encara o Botafogo, também no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Enfrentar o líder do campeonato, na casa do adversário, foi um desafio acima das possibilidades atuais do São José Basketball. Por isso, a derrota para o Flamengo pelo NBB (Novo Basquete Brasil) na noite desta segunda-feira (16), por 103 a 83, foi um resultado até compreensível.

Porém, em vários momentos da partida o São José demonstrou força para encarar a forte equipe rubro-negra. O problema dos joseenses tem sido a instabilidade, com várias oscilações dentro da mesma partida.

Contra o Flamengo, não foi diferente. O time começou sentindo a forte pressão do adversário no primeiro quarto, levando 21 a 9 logo no início, mas foi ganhando equilíbrio e terminou o período com uma desvantagem de cinco pontos, 23 a 18, normal considerando-se o atual estágio das duas equipes.

No início do segundo quarto, a Águia foi ainda melhor, chegando a estar na frente do placar por 31 a 29. Como era natural, o time voltou a sofrer pressão do líder Flamengo, que retomou a dianteira e fechou o período em 26 a 20. Com isso, o final do primeiro tempo, com 49 a 38 para o Flamengo, já começou a desenhar uma difícil recuperação para o São José, que foi para o vestiário com onze pontos atrás no marcador.

O terceiro quarto sepultou todas as esperanças da Águia. O Flamengo não deu chances de reação, fez 30 a 20 e elevou sua vantagem para 21 pontos. Por isso, os últimos dez minutos de jogo foram marcados por uma tênue tentativa de reação da equipe joseense, enquanto o Flamengo administrou o placar. O período teve vitória da Águia por 25 a 24, mas uma derrota por 20 pontos de diferença na partida, terminada em 103 a 83 para o Flamengo.

O São José começou com Figueredo (4 pontos), Mariani (9), Duda Machado (16), Rafa (12) e Lupa (4). Depois, entraram Matheus Eugeniusz (9), Ambrosino (16), Sergião (0), Léo Eltink (10) e Daniel (3).

Fora de casa

A equipe dirigida pelo técnico Paulo Jaú continua no Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (18), às 20h, décimo colocado, com cinco vitórias e sete derrotas em doze partidas. O São José continua em décimo quarto lugar, agora com três vitórias e dez derrotas em treze jogos.

A Águia termina sua participação no primeiro turno do NBB no dia 28, diante do Mogi, também fora de casa. Depois, só volta a jogar em janeiro, já pelo returno. A luta do São José será para ficar entre os doze primeiros dos dezesseis participantes e, assim, disputar os playoffs da competição. Nesta temporada não haverá rebaixamento de equipes.

O São José Basket é apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×