Operação Casa Limpa recolhe 1,17 tonelada de materiais
Atualizado em 29/05/2020 - 17:54
OPERAÇAO CASA LIMPA COMBATE A DENGUE - 07-12-2019- LUCAS CABRAL
A operação Casa Limpa recolheu mais de 1 tonelada de material na região central no último sábado - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A quarta Operação Casa Limpa de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, recolheu 1,17 tonelada de materiais poderiam acumular água e facilitar a proliferação do vetor. O mutirão foi realizado no último sábado (7) na região central de São José dos Campos.

Os agentes de combate de endemias do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura percorreram 3.000 imóveis divididos em 197 quadras dos bairros Vila São Paulo, Vila Abel, Banhado, Vila Cristina, Jardim Esplanada, Vale dos Pinheiros, Serimbura, Esplanada do Sol e adjacências.

Os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade passaram recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros. Durante as operações não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas.

A atividade deste sábado encerra a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, que teve o objetivo de orientar a população a manter a vigilância permanente contra a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses.

Quinta operação

A quinta operação já está programada para o dia 18 de dezembro, quarta-feira, das 8h às 15h30, na região norte, com ponto de partida do CEFE (Centro de Formação do Educador), Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana.

Serão visitados 7.739 imóveis em 165 quadras dos seguintes bairros: Vila Machado, Santana, Vila Cristina, Vila Rhodia, Vila Jaci, Vila Terezinha, Vila São Paulo, Vila Rossi, Vila César e adjacências.

Nas três primeiras operações, realizadas nas regiões sul (Jardim Satélite, Bosque e adjacências) e leste (Jardim da Granja, Uirá, Martim Cererê, Campos de São José e adjacências) foram recolhidos 11,8 toneladas de inservíveis.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×