Retrô Dancing anima Centro da Juventude com 2 edições neste mês
Atualizado em 10/04/2019 - 17:52
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Atividade tem reunido um bom número de participantes nas edições realizadas no Centro da Juventude - Foto: Divulgação

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“O Retrô Dancing é uma verdadeira danceteria ao ar livre”, descreve o dançarino Paulo Cocera, que nos dias 14 e 28 (domingo), às 16h, comanda, ao lado do DJ Oca Martins, mais duas edições de aulas abertas de dança, ao som de músicas dos anos 60, 70 e 80. A realização é da Fundação Cultural Cassiano Ricardo no Centro da Juventude (região sul), sob coordenação do Núcleo de Ação Cultural Descentralizada.

“Sou dessa época, dancei muito essas músicas. O mais legal é que o encontro não tem caráter de aula, é tudo muito dinâmico e divertido, vai dançando quem quer. A ideia é que um veja o outro fazendo e queira fazer igual”, explica Paulo Cocera, que vai comandar os chamados ‘passinhos’.

Para o DJ Oca Martins, o desafio é fazer todo o público dançar sem parar. Dos 29 anos trabalhados na profissão, ele dedicou os 10 últimos ao flashback. “Acredito que o repertório deve ajudar e agradar a todos. Vamos trabalhar bem a integração entre música e dança, e tenho certeza de que quem for irá lembrar-se do passado e dançar muito”.

Para participar não é necessário fazer inscrição e nem ter conhecimentos prévios em dança. O projeto acontece quinzenalmente, com duas horas de duração e reúne dançarinos, frequentadores do bairro, adultos, crianças e idosos. A cada mês há participação de novos DJs e professores de dança.

 

Centro da Juventude                              
Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América
(12) 3932-8709


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×