Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Termina nesta quarta-feira (31), na Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, uma exposição fotográfica que relata a história do espaço desde sua inauguração, em 27 de outubro de 2004, até os dias de hoje. A exposição faz parte do Programa Memórias, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Em 14 anos sob gestão da instituição, a casa de cultura já se tornou uma referência em atividade cultural na região sul da cidade.
No último sábado (27), frequentadores e moradores do entorno da casa de cultura comemoraram a data com a realização de um baile, como parte do projeto ‘Encontro Dançante’, viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). “Tivemos um pouco de vários ritmos e todos aproveitaram muito a festa”, destacou o orientador de dança de salão da casa de cultura, Ronnie Santos.
Atualmente, a casa de cultura tem 476 alunos inscritos em 19 oficinas culturais (acordeon, balé, brinquedos, capoeira, cerâmica, confecção de bonecas de pano, coral básico, criação literária, dança de salão, danças urbanas, fotografia, histórias em quadrinhos, jazz, luteria, mosaico, sapateado, teatro infantil, violão e ioga básico). Só no primeiro semestre deste ano, passaram pelo espaço 4.329 pessoas.
A casa de cultura leva o nome de Tim Lopes em homenagem ao jornalista morto em 2 de junho de 2002, aos 51 anos de idade, assassinado brutalmente durante realização de uma reportagem sobre baile funk no subúrbio do Rio de Janeiro.
Casa De Cultura Tim Lopes
Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos
(12) 3917-1612
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.