Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Teatro, dança, música e contação de história, tudo junto e misturado, que se transforma no espetáculo ‘Sertania Nordestina – As léguas tiranas de Luiz Lua Gonzaga’. Interpretada pelo artista Cláudio do Vale, a peça será apresentada neste domingo (21), às 10h, na Praça Monsenhor Luiz G. Alvez Cavalheiro, em Santana (região norte). A classificação é livre.
O espetáculo faz parte do Projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e fala da história da música brasileira, especialmente a nordestina, cantada pelo ‘rei do baião’. É um repente da vida e obra do sanfoneiro, cantador e compositor Luiz Gonzaga. Também participam da apresentação os músicos Denilson de Paula (percussão), Eliomar Landim (acordeom) e Gileno Borges (triângulo).
“Para ‘costurar’ este cordel, criamos o personagem do contador/cantador. É ele que nos apresenta a trajetória de Luiz Gonzaga, desde suas raízes no Exu (sertão de Pernambuco) até a consagração definitiva no Rio de Janeiro, nos anos 50”, explicou o também diretor da peça Cláudio do Vale.
O trabalho já foi apresentado em mais de 100 escolas das redes pública e particular de ensino, feiras livres e espaços culturais de São José. Também já integrou o projeto Arte na Praça e o 33º Festivale, realizados pela Fundação Cultural.
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.