Quitéria Melo
Fundhas
Um grupo de 40 alunos da unidade Petrobras da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) visitou o PESM (Parque Estadual da Serra do Mar), nesta última quarta-feira (23), para conhecer o Núcleo Santa Virgínia localizado em São Luiz do Paraitinga, como aprendizado prático da Mata Atlântica -- bioma que estão estudando nas aulas de Educação Ambiental.
Durante o passeio monitorado, os alunos percorreram as margens dos rios Paraibuna e Ipiranga, com diversas corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais. Esse percurso foi feito em meio a Mata Atlântica preservada, permitindo um momento de descontração e convívio com a natureza.
O aluno Denilson Brito Júnior, 12 anos, deu uma aula sobre a importância da serra pilheira que é a camada superficial do solo de florestas e bosques, feita de folhas, ramos em decomposição, misturados à terra.
O educador Reginaldo Friggi afirmou que essas experiências são fundamentais para que os alunos conheçam um pouco mais sobre a nossa biodiversidade.
A Instituição
A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.