Creche do Pinheirinho vai ser entregue em fevereiro
Atualizado em 05/01/2018 - 17:44
Palestra
O prédio com 2.860 m² de área construída conta com bloco pedagógico, sendo 9 salas de aula para educação infantil, 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. - Foto: Divulgação

Kelly Linhares
Secretaria de Gestão de Obras

As obras da nova creche do Pinheirinho Profª Maria Aparecida Segolin Rezende, erguida na Avenida João Rodolfo Castelli, 4025, seguem em fase de acabamento.

A Prefeitura programa para o próximo mês de fevereiro a entrega e abertura das inscrições da nova unidade implantada na região sudeste da cidade.

No total serão oferecidas à comunidade 750 vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade, em período parcial. Atualmente as 50 crianças que já frequentam a creche provisória do Pinheirinho em período integral, serão transferidas para a nova unidade sem alterações nos horários de atendimento. Além do Residencial Pinheirinho dos Palmares, a creche atenderá também aoos moradores dos bairros adjacentes, como Vila Adriana, Santa Luzia, Jardim Pernambucano.

O prédio com 2.860 m² de área construída conta com bloco pedagógico, sendo 9 salas de aula para educação infantil, 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. Para o espaço de integração entre as diversas atividades soma-se o pátio coberto, playground e refeitório.

O investimento total foi de R$ 7 milhões, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nova escola começa a ser construída 

O canteiro de obras para a construção da EMEF Pinheirinho dos Palmares, ao lado da creche municipal, já começou a ser montado.

A Elefe Construtora e Incorporadora, vencedora do processo de licitação e responsável pela execução dos serviços finalizou a fixação de tapumes para proteção das obras.

Em um terreno de 16 mil m², ao lado da nova creche do bairro, a Emef abrigará um bloco educacional com 3.523 m², onde serão construídos 3 laboratórios, 15 salas de aula, sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas.

O investimento para execução das obras é de R$ 9.779.209,11, provenientes de recursos próprios da municipalidade.  A obra deverá durar 18 meses.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão de Obras

×
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.