Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
O Museu Municipal de São José dos Campos está com 40 vagas abertas para o terceiro módulo do curso de ‘História da Arte Ocidental – Da Pré-História à Arte Contemporânea’, que será realizado de 15 de setembro a 20 de outubro, sempre aos sábados, das 10h às 13h30. Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, responsável pela gestão do Museu Municipal, até o dia 7 de setembro.
O curso é gratuito e voltado, em especial, para artistas, professores, estudantes de arte e profissionais que atuam em equipamentos culturais públicos ou independentes. No primeiro módulo houve uma introdução aos cinco elementos fundamentais da construção imagética (linha, plano, volume, luz e cor). Já no segundo, foi apresentado aos participantes um panorama da arte da pré-história ao barroco.
A coordenação do curso continua sendo da professora e produtora cultural Danielle Misura Nastari, que leciona cursos de graduação e pós-graduação no Instituto Europeu de Design. Danielle é graduada em Artes Visuais pela FAAP; especialista em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP; mestre em Estética e História da Arte pelo PGEHA-USP, doutoranda em Estética e História da Arte pelo mesmo programa e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton.
Museu Municipal de SJC
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(12) 3921-7587
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.