Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde
Cerca de 80 profissionais da Secretaria de Saúde se reuniram, nesta quarta-feira (8), para participar do 1º Seminário de Hepatites Virais que integra a programação da “Semana Amarela”. O evento teve como objetivo atualizar os conhecimentos sobre o assunto, proporcionando aos participantes a oportunidade de se aprofundar sobre o diagnóstico e tratamento da doença, com profissionais que são referência no assunto.
O evento aconteceu no auditório Mario Covas, na Câmara Municipal, em dois horários, tendo como público médicos especialistas e profissionais da saúde que trabalham na rede pública e privada da cidade.
Dentre os temas mais discutidos estavam a importância da realização de testes rápidos para Hepatites nas UBS’s, a interpretação de marcadores para diagnóstico e a realidade do ambulatório de Hepatites da cidade, que completa 20 anos e que é referência no tratamento desta doença.
Uma das palestrantes foi a hepatologista Maria Beatriz de Oliveira, que destacou a importância dos exames de Hepatites para que os pacientes sejam diagnosticados de forma precoce. “Muitos pacientes ao longo dos anos podem não ter sintomas clínicos de Hepatites e ter alterações laboratoriais”, afirmou.
São José dos Campos registrou, nos primeiros seis meses deste ano, 42 casos novos de Hepatite B e 62 de Hepatite C. Durante todo o ano de 2017, foram registrados 158 casos de Hepatite B, 190 de Hepatite C e 4.183 consultas realizadas no Ambulatório de Hepatites.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.