Quitéria Melo
Fundhas
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a unidade Sede da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), no Parque Industrial (zona sul), preparou uma programação especial para crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira (20), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, no auditório da unidade, o escritor joseense Sandro Luíz Cuesta foi convidado para bater um papo com os alunos. Além dele, também virá o presidente da Academia de Letras, Augusto Dias. E, na próxima semana (dia 27), os alunos participarão de um passeio até a Biblioteca Municipal.
Sandro Luiz Cuesta, também conhecido como Kuba por ter parentes cubanos, é natural de São José dos Campos. É formado em Administração de Empresas com habilitação em Recursos Humanos e, recentemente, concluiu uma extensão em Literatura Afro-Brasileira. É autor e poeta de quatro livros e membro da Academia Joseense de Letras, ocupando a cadeira de número 30, tendo como patrono Arnaldo Antunes.
A ideia de trazer Sandro Cuesta veio da professora Isabel Bezerra, que ministra as aulas de acompanhamento pedagógico. Isabel gosta de incentivar os alunos a lerem e depois interpretarem em sala essas histórias, com os alunos caracterizados com roupas ou acessórios, trazendo o encantamento da magia da leitura.
Além do bate-papo literário com os alunos, Cuesta fará uma oficina de poema e caixinha poética. Junto com ele, também foi convidado para participar do evento, o presidente da Academia de Letras, Augusto Dias, que demonstrou interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pela Fundhas.
Para encerrar essa programação com chave de ouro, na sexta-feira (27), 15 alunos de 12 a 15 anos da unidade Sede, irão até a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (rua Quinze de Novembro, 99, Centro), às 13h30, onde poderão participar de uma oficina de narração de histórias com apresentação musical de Antônio Dias Dutra. A ideia de levar os jovens até lá é para que eles possam prestigiar e conhecer a Biblioteca e se aventurarem com um acervo de livros com aproximadamente 40 mil títulos.
A Instituição
A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar. Atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.
MAIS NOTÍCIAS
Fundhas
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.