Vistorias e Análise das Árvores

Vistorias e Análise das Árvores

O que é?

Vistorias e emissão de Laudos de árvores em Áreas Públicas

Para quem é o serviço?

Pessoas Físicas e Jurídicas

Do que precisa?

RG e CPF do requerente;


Documento do imóvel (escritura ou IPTU) constando o nome do requerente;


Apresentar procuração em caso de representante legal;


Caso a solicitação de retirada devido a obra no local apresentar o numero do processo de alvará de construção pequenas reformas ou pavimentação, nos casos aplicáveis a cada assunto, com a árvore já alocada no projeto;


Fotos das árvores a serem vistoriadas;


Documento de Identificação com foto do requerente legal da Empresa munido de procuração, registrada em cartório;


Documento do imóvel (escritura ou IPTU) constando o nome da empresa. Caso a solicitação de retirada devido a obra no local apresentar o numero do processo de alvará de construção pequenas reformas ou pavimentação, nos casos aplicáveis a cada assunto, com a árvore já alocada no projeto.

Quais são as etapas?

1 - Leitura / 1ª análise / recebimento;
2 - lançamento dos documentos na planilha por endereços, para melhor controle e atendimento;
3 - Encaminhamento dos documentos para os técnicos da PSJC e/ou empresa contratada - realização das vistorias e emissão de laudos;
4 - Recebimento dos laudos de vistoriados e conferência;
5 - Inserção dos laudos nos sistemas (Sipex, GED, Sistema 156 e Arvores) e encaminhamento para a SMC e Protocolo para realização dos serviços ou não e ciência ao requerente, de acordo com os laudos de vistorias;
6 - Finalização dos documentos e encerramento dos processos;
7 - Respostas aos Ofícios e Indicações de Vereadores resposta carta.

Qual é o prazo?

30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado devido a demanda de pedidos e contratação de empresa vistoriadora

Como solicitar?

O usuário deve registrar seu pedido através de abertura de processo administrativo nos protocolos da Prefeitura ou pelo Site (programa PREFBOOK);
Aguardar vistoria do Engenheiro (técnico autorizado) para emissão do laudo, para supressão ou não das referidas árvores.

Como acompanhar?

Pessoalmente: Paço Municipal - balcão 6º andar
Pelo Site da Prefeitura: Prefbook / Sistema 156

Como tiro dúvidas?

Pessoalmente: Paço Municipal - balcão 6º andar
Pelo Site da Prefeitura: Prefbook / Sistema 156

Existe prioridade de atendimento?

Programação pela ordem da abertura do processo;
Em caso que a árvore esteja com risco de queda, acionar a Secretaria de Manutenção da Cidade.

Quanto tempo para ser atendido?

Atendimento presencial - 5 minutos

Links úteis:

Prefbook

Órgão responsável:

Secretaria de Sustentabilidade e Urbanismo

Divisão de Parque e Áreas Verde

Departamento de Gestão Ambiental

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