Certidão de Oficialização de Loteamentos

O que é?

Certificado que atesta a regularidade de um loteamento perante o Município, podendo conter datas e informações relevantes sobre sua aprovação e situação legal.

Emite certificado sobre a situação de loteamentos regulares para apresentação a Cartórios de Registro de Imóveis, utilização em processos judiciais ou outros fins.

Para quem é o serviço?

Do que precisa?

Documentos de identificação do solicitante, identificação do loteamento de interesse, carta esclarecendo as razões do pedido e, caso necessário, documentos de outros órgãos que deram origem a necessidade da Certidão (devolutivas, decisões judiciais, etc).

Quais são as etapas?

Análise do pedido, levantamento de informações em banco de dados interno, emissão da Certidão de Oficialização de Loteamento – sem taxas para o requerente.

Qual é o prazo?

Até 30 (trinta) dias.

Como solicitar?

O Interessado deverá protocolar um processo de Certidão de Oficialização de Loteamento junto ao setor de protocolo da Prefeitura, no piso térreo do paço municipal e aguardar a emissão do Certificado.

Como acompanhar?

Através do telefone da Divisão de Parcelamento do Solo (12) 3947-8106.

Como tiro dúvidas?

Através do telefone da Divisão de Parcelamento do Solo – (12) 3947.8106.

Existe prioridade de atendimento?

Em caso de dúvidas, o requerente pode realizar contato através do telefone (12) 3947-8106 ou comparecer a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, no balcão de atendimento da Divisão de Parcelamento do Solo, no sexto andar do paço municipal.

Quanto tempo para ser atendido?

Aproximadamente 15 minutos

Links úteis: