Estações de Monitoramento Pluviométrico

Estações de Monitoramento Pluviométrico

O que é?

A Defesa Civil de São José dos Campos conta com um sistema de monitoramento das áreas de risco do município feito por meio de um sistema de controle hidrológico contando com 35 estações meteorológicas capazes de monitorar em tempo real a quantidade de chuva que atingiu aquele local.

O sistema também um possuí software para o gerenciamento de risco, ações de prevenção e relatórios digitais.

Para quem é o serviço?

Cidadão.

 

Do que precisa?

O pedido deve conter elementos essenciais para o atendimento, como descrição detalhada do problema, endereço completo do local e ponto de referência, além da disponibilidade para o devido treinamento e capacitação.

Quais são as etapas?

1 – Registro do pedido.

2 - Cadastramento, análise, triagem e encaminhamento à equipe competente.

3 - Vistoria técnica no local para constatação e adoção das medidas cabíveis.

4 – Elaboração de relatório.

Qual é o prazo?

Atendimento conforme demanda.

Como solicitar?

Através de processo administrativo.

Como acompanhar?

Pessoalmente na sede da Defesa Civil, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou através do telefone 3929-1012.

Como tiro dúvidas?

Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral

Existe prioridade de atendimento?

As prioridades são estabelecidas conforme o Plano Municipal de Redução de Riscos.

Quanto tempo para ser atendido?

Imediatamente nos canais descritos.

Links úteis:

Não tem.

Órgão responsável:

Defesa Civil da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

Imprimir:

Carta de Serviços - Estações de Monitoramento Pluviométrico

Carta de Serviços - Cidadãos

Carta de Serviços - Completa

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