Vistorias nos locais com risco de deslizamento de materiais sólidos, como solos, rochas e vegetação ao longo de terrenos inclinados, denominados de encostas. Serão realizados os encaminhamentos necessários para a remoção ou minimização do risco. Após ocorrido o desastre, a Defesa Civil atuará na coordenação dos trabalhos de socorro às vítimas.
Cidadão.
O pedido deve conter elementos essenciais para o atendimento, como descrição detalhada do problema, endereço completo do local e ponto de referência.
1 – Registro da reclamação ou pedido.
2 – Análise, triagem e encaminhamento à equipe competente.
3 - Vistoria técnica no local para constatação e adoção das medidas cabíveis.
4 – Elaboração de relatório.
5 – Dar ciência ao solicitante.
Atendimento imediato com estabelecimento de prioridades quando ocorrerem múltiplas demandas e 3 (três) dias úteis para disponibilidade do relatório.
Através do telefone 190 (Polícia Militar, ligação gratuita 24 horas)ou pessoalmente na sede da Defesa Civil (rua Saigiro Nakamura, 10, Vila Industrial, região leste) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Pessoalmente na sede da Defesa Civil, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ou através do telefone 3929-1012.
Manifestações acerca da prestação de serviços públicos podem ser dirigidas à Ouvidoria Geral
Conforme avaliação da triagem elaborada pelo Agente da Defesa Civil.
Imediatamente nos canais oficiais da Prefeitura.
Não tem. Os atendimentos são por telefone ou presenciais.
Defesa Civil da Secretaria de Proteção ao Cidadão.
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.