Transporte de calcário

Transporte de calcário

O que é?

Serviço de transporte gratuito de calcário. O calcário geralmente é transportado desde Taubaté, que possui uma empresa extrativa do mineral e é uma das principais fornecedoras de matéria-prima do país.

O serviço é feito por caminhões adequados ao transporte e manejo do produto contratados pela Prefeitura de São José dos Campos.

Além do frete gratuito de calcário, a Prefeitura também auxilia os pequenos produtores encaminhando amostras de solo para análise em laboratório.

A análise do solo é exigida para que o agricultor possa diagnosticar as condições do solo, permitindo avaliar a necessidade de calagem e a quantidade de calcário a ser solicitado.

A aquisição do calcário e a análise de solo são custeados pelos produtores.

Para quem é o serviço?

Pequenos produtores que possuem propriedade rural no município de São José dos Campos.

Do que precisa?

  • Nome completo,
  • E-mail e telefone,
  • CNPJ e inscrição estadual ou CPF, se não tiver os dois primeiros,
  • Endereço para correspondência,
  • Endereço da propriedade,
  • Especificar o tamanho da área que vai receber o calcário,
  • O que é produzido na propriedade,
  • Quantidade solicitada.

Quais são as etapas?

Fazer a solicitação via Central 156 ou nas unidades do Ponto Rural.

Ponto Rural São José dos Campos

Rua Alziro Lebrão, 240 - Alto da Ponte

Tel. (12) 3911-6915

Ponto Rural São Francisco Xavier

Rua XV de Novembro, 900 - Centro

Tel. (12) 3926-1790

Levar a amostra de solo até o Ponto Rural para análise. O custo será pago pelo solicitante.

Aguardar o contato da Prefeitura que informará a data que o calcário será entregue.

Qual é o prazo?

O transporte do produto com a entrega na propriedade rural ocorre em até 15 dias após o resultado na análise do solo e comprovação do pagamento feito pelo solicitante.

Como solicitar?

A solicitação deve ser feita via Central 156 ou nas unidades do Ponto Rural.

Como acompanhar?

Acompanhar pelo canal em que foi solicitado.

Como tiro dúvidas?

Através da Central 156, unidades do Ponto Rural ou pelo telefone (12) 3878-9567

Existe prioridade de atendimento?

Não. Atendimento conforme chegada da solicitação.

Quanto tempo para ser atendido?

O transporte do produto com a entrega na propriedade rural ocorre em até 15 dias após o resultado na análise do solo e comprovação do pagamento feito pelo solicitante.

Links úteis:

https://www.sjc.sp.gov.br/noticias/2021/novembro/11/servico-de-transporte-de-calcario-chega-a-350-toneladas/

 

Órgão responsável:

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Imprimir:

Carta de Serviços - Transporte de calcário

Carta de Serviços - Cidadãos

Carta de Serviços - Completa

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